Dedetizadora | Controle de Pragas Urbanas

Diversas espécies animais podem provocar infestações, trazendo consigo inúmeros problemas. As pragas urbanas causam prejuízos materiais e podem transmitir doenças. Além disso, a presença de determinadas pragas está associada à idéia de "falta de higiene", o que pode ser extremamente negativo para estabelecimentos comerciais. Veja alguns exemplos:

CONTROLE DE PRAGAS URBANAS:

Baratas

As baratas representam uma espécie com grande capacidade de adaptação e resistência, podendo viver em virtualmente qualquer ambiente que ofereça abrigo e alimento. 

Encontramos esta praga em qualquer lugar que forneça água, calor, umidade e alimentação. Por estarem altamente adaptadas ao nosso meio, são encontradas nos mais diversos locais, onde possam se reproduzir. 

Além de eliminar secreções deixando odores desagradáveis, as baratas tem o hábito de regurgitar alimentos parcialmente digeridos e defecar pelo caminho, contaminando todo o ambiente ao redor. 

Apesar de não serem vetores de doenças, as baratas podem disseminar mecanicamente uma variedade de patógenos, como bactérias, vírus, e esporos de fungos, causando principalmente gastroenterites e surtos diarréicos.

Pombos

A família na qual pertence o pombo tem cerca de 280 espécies. Os pombos urbanos (Columba livia doméstica), são aves de cabeça pequena e redonda; bico estreito e comprimento médio, pernas e dedos, moles e geralmente vermelhos. Machos e fêmeas são semelhantes; plumagem de coloração variada oscilando especialmente entre cinza e marrom. De modo geral apresentam reflexo metálicos - pescoço. 

No caso, a preocupação com os pombos, não se limita somente aos danos que estas aves causam as edificações locais, mas também aos riscos de doenças Algumas das enfermidades transmitidas por pombos urbanos são fatais. 

É muito importante conhece-las para preveni-las a tempo. Algumas das doenças transmitidas por pombos são: Histoplasmose, Salmonelose, Cryptococcosis e Ornitose. 

A transmissão ocorre através de inalação ou ingestão de partículas que contenham bactérias ou fungos. Esses podem ser encontrados nos resíduos deixados pelas aves como nas fezes secas (em forma de pó) e ninhos. É importante saber que outras aves também podem ser transmissoras dessas doenças.

Pombos Urbanos 

Os pombos que habitam as áreas urbanas e grande parte das rurais pertencem a família dos columbiformes, cuja denominação científica é "columbia lívia", descendente dos antigos pombos dos rochedos.sua alimentação baseia-se em frutas, sementes, grãos ,insetos, caracóis e vermes.

Pulgas

Há mais de 2000 espécies de pulgas. Há espécies que preferem cachorros, outras gatos e outras seres humanos, mas atacam muitos tipos de hospedeiros na falta de um ideal. Algumas espécies provocam doenças.

Qualquer local que forneça condições favoráveis como: calor, espaço físico e alimentação, está sujeito a infestação dessa praga. Mesmo nos locais mais limpos, se elas encontrarem carpetes, animais de estimação, frestas nos tacos etc, há uma grande chance de infestação em casas, edifícios ou fábricas. 

A pulga passa por quatro estágios de desenvolvimento até chegar à fase adulta. O controle é feito por meio de inseticida, tendo algumas medidas curativas após a aplicação que prolongam a ação do veneno.

Periplaneta Americana

Também denominada de barata grande, barata voadora, barata-de-esgoto, é uma das espécies domésticas mais comuns no Brasil.

Blatella Germânica

É denominada de barata pequena, barata alemãzinha, barata alemã, francesinha, paulistinha. Trata-se de baratas de pequeno tamanho, altamente prolíficas. Como ninfa chegam a medir um milímetro.

Satoshi Dedetizadora, Conceito de Qualidade!

Controle de Pragas? Ligue Satoshi Dedetizadora!

Controle de Pragas Acabar com Pragas Controlar Pragas
Dedetização de Pragas Dedetizadora de Pragas Dedetizar Pragas
Empresa Controladora de Pragas Exterminar Pragas Serviços de Controle de Pragas